Repercussões…

Nosso trabalho rodou as redes nas últimas semanas.

Colocando a Quebrada no Jornal.folha.jpg

Uma das perspectivas do nosso trabalho é fortalecer a periferia através da visibilidade a partir da cartografia. Em uma pegada muito parecida, o Blog Mural, ocupa um espaço na Folha de SP com o propósito de ser uma agência de notícias de periferia. Assim, uma das correspondentes do Mural chegou no Quebrada Maps, nossa parceira Sheyla Melo resolveu escrever sobre nosso trampo.

A reportagem foi publicada no finzinho de março (olha o print aê) , depois disso nosso nome circulou por aí de uma maneira ‘quase’ impossível de mapear rs. Foi muito bacana receber mensagens de todo canto, sobretudo de colegas profs de Geo querendo falar sobre ensino de geografia.

Foi interessante demais, tanto é que a reportagem inicial foi amplificada em outros espaços de mídia, como os portais  Razões para Acreditar, Quem Inova e LabGis. Outros portais além de beber na reportagem da Sheyla também buscaram mais informações em nosso blog e Facebook; assim também aparecemos no Verdicom, MSN notícias e Hypeness.  (olha os prints e links aê)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tudo isso fez com que a repercussão no Facebook aumentasse ainda mais e os salves não parassem de chegar 🙂 Muita gente que não conhecia o trabalho, conheceu e novos canais começaram a se abrir. Além disso, reflexões e  surgiram, então, ficou mais que necessário pensar e escrever um tanto mais sobre o Quebrada Maps; para breve estamos preparando um texto que sairá no XIX ENG (Encontro Nacional de Geógrafxs). Ah! Tem coisas que não vamos contar ainda, mas breve mais novidades 😉

Que da hora!

Mais uma vez, muito obrigado a Sheyla pelo espaço compartilhado, tamo junto! E sigamos nos apropriando das linguagens (Jornalismo e Cartografia são exemplos) para contrapor o hegemônico, para contar nossa histórias, para por nossa cara em todo canto e propagar nossa maneira de ver o mundo.

É Tudo nosso!!

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Projeto e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s