Mapa Multimídia

O Mapa Multimídia foi construído pelos jovens nas Oficinas que aconteceram de abril à julho de 2017, no Plantão Social do Sapé, os lugares foram mapeados a partir de oficinas de mapeamento participativo com o grupo, além disso, conta com pontos de oficinas realizadas em 2015 e 2016 durante o QuebradaMaps realizado na EMEF Professor Roberto Mange.

Na construção da identidade do território, foi levantado os pontos de referencia para localização dos moradores da região, assim como lugares que os jovens entendem como fazer parte da construção da história e do território.

Estes pontos foram levantados a partir de diversos Mapas Falados (técnica de mapeamento participativo) elaborados com jovens do Sapé, Rio Pequeno e Jaqueline.

Já no Sapé, a memória do local também foi levantada durante a pesquisa de campo com os moradores, onde tivemos acesso à histórias incríveis, e também de pontos que foram melhorados ao longo do tempo, e a partir disso, falar de futuro, com as expectativas, sonhos e necessidades locais  foi natural, visualizar a cocriação dos espaços compartilhados nas quebradas.

Explore o mapa! Veja os vídeos e deixe seus comentários

Até mais!

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s